O indivíduo de 31 anos, apontado como autor da tentativa de latrocínio contra um empresário de Venâncio Aires, que foi detido pela Brigada Militar, na noite desta terça-feira, 25, foi liberado. Ele foi localizado na BR-471, perto de Rio Pardo, e dirigia um Fiat Pálio.
Este veículo pertence a um morador do bairro Senai, de Santa Cruz, onde pouco depois das 17h desta terça-feira, os policiais militares apreenderam o Golf Confortline, pertencente ao empresário de Venâncio. Por isso, o indivíduo de 31 anos foi apresentado na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Venâncio.
A Polícia Civil já tinha provas de que na sexta-feira, 22, ele esfaqueou e depois roubou o carro da vítima (que também lhe fez um PIX de R$ 6.720) e na manhã de segunda-feira, 24, o delegado Vinícius Lourenço de Assunção representou pela prisão preventiva do suspeito. No entanto, revela o delegado, o pedido não foi apreciado pelo Poder Judiciário e o suspeito foi liberado.
O empresário foi encontrado na manhã de sábado, embaixo de uma ponte do Rio Pardinho, no interior de Santa Cruz. Tinha ferimentos feitos por um canivete, na região abdominal, e antes de ser levado ao Hospital Santa Cruz, disse que o assaltante o jogou de cima da ponte, depois de rodar diversos quilômetros com ele, no porta-malas do Golf.
O empresário foi submetido a cirurgia e segue internado, em estado grave.