Foi preso na manhã desta terça-feira, 28, o indivíduo apontado como autor da morte do jovem Andriel Júnior Pereira, de 23 anos, que está desaparecido desde a tarde do dia 25 de agosto passado. Marcos Fortes, de 29 anos, se apresentou na Delegacia de Polícia acompanhado por um advogado e depois de prestar depoimento, será encaminhado à Penitenciária Estadual de Venâncio Aires (Peva).
De acordo o delegado Vinícius Lourenço de Assunção, as investigações indicam que Fortes está diretamente envolvido no sumiço e na morte de Pereira. “Não temos dúvida alguma que ele está envolvido no crime”.
Inclusive, dias atrás os agentes da Polícia Civil, auxiliados por profissionais do Grupo de Busca e Salvamento do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Maria, com o uso de cães farejadores, fizeram buscas ao corpo de Pereira. Uma das suspeitas é que depois de ser morto, seu corpo foi enterrado na propriedade pertencente à família de Fortes, em Linha Grão-Pará.
Afora o envolvimento no homicídio, o delegado cita que Fortes responde por tráfico de drogas e é suspeito de adulterar medidores de energia elétrica, para reduzir drasticamente a conta de luz.
Ele será levado à Peva, onde permanecerá à disposição da Justiça.