Desde que a então capitão Michele da Silva Vargas foi promovida ao posto de major, o comando da 3ª Companhia da Brigada Militar de Venâncio Aires está sem um titular. Como a instituição é hierarquizada, o comando compete a um capitão e ainda não há definição de qual oficial substituirá a major Michele na função que ela ocupou desde outubro de 2017.
Atualmente, o tenente Anderson Velten da Silva está a frente da 3ª Cia. Mas, oficialmente, ele veio substituir o tenente Leandro Altermann, que era o comandante dos 1º e 2º Pelotões da 3ª Cia e foi transferido para Santa Cruz do Sul. A major Michele também está em Santa Cruz, agora como subcomandante do 23º Batalhão de Polícia Militar.
Carreira
Formado em Direito pela Universidade de Santa Cruz (Unisc), o tenente Velten já conhece a realidade de Venâncio Aires, pois já atuou aqui em unidades subordinadas à 3ª Cia. Ele trabalhará no combate aos furtos e na criminalidade em geral, com foco na intensificação das ações de combate aos crimes de violência doméstica e, consequentemente, de feminicídios.
“Com minha vinda para Venâncio Aires, vou procurar manter o excelente trabalho desenvolvido pela major Michele e pelo tenente Alterman, tentando melhorar o que pode ser melhorado em harmonia com o poder público, privado e principalmente de acordo com os anseios da sociedade”, resumiu o oficial, que é natural de Rio Pardo, tem 42 anos e está na Brigada Militar desde 2003.
O tenente Velten, que desde o dia 15 de janeiro atua no município, destaca que a chegada dele é mais um passo no fluxo natural de sua carreira.
“Na prática eu estou a frente da 3ª Companhia, mas é importante ressaltar que a estrutura da Brigada Militar é hierarquizada e as Companhias competem a um capitão.”
ANDERSON VELTEN
Tenente, respondendo interinamente pelo comando da 3ª Companhia