CONTEÚDO PUBLICITÁRIO
Em fevereiro do ano passado, a terapeuta holística Isabel Generosa Landim, 67 anos, e a psicóloga Fernanda Cássia Landim, 38 anos, iniciaram as atividades do Espaço Terapias em Família. Como a abertura do local aconteceu ainda durante um período crítico da pandemia de Covid-19, a maior parte dos atendimentos era realizada no formato on-line.
Entretanto, o espaço físico já existia. “Oferecemos os serviços de Psicologia – atendimentos psicológicos e avaliações psicológicas – e de Terapias Holísticas, como reiki, barras de access, florais de bach, ho’oponopono, cursos e workshops”, explica Fernanda. Dentro da parte holística, as profissionais também criaram o serviço (Re)descubra-se, que é direcionado ao autoconhecimento.
Segundo Fernanda, a ideia de fundar o espaço surgiu a partir do desejo dela e da mãe de unir as duas áreas de maneira integrativa e complementar, com atuação de forma conjunta. “Entendemos que são serviços primordiais para auxiliar as pessoas no que se refere à saúde mental e energética. O objetivo é desenvolver o equilíbrio emocional e energético através do autoconhecimento”, destaca. O espaço ainda conta com atendimento de uma massoterapeuta.
Localização
Desde que iniciou as atividades, o Espaço Terapias em Família funciona na rua Tiradentes, mais especificante na sala 32 (terceiro andar) do Centro Profissional de Tiradentes, 686, no Centro de Venâncio Aires. “Escolhemos esta rua porque nos oferece muitas vantagens, principalmente por ser um prédio bem localizado, de fácil acesso e com vários estabelecimentos de saúde no entorno”, relata a psicóloga.
Os atendimentos no local são realizados por agendamento e ocorrem de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h30min às 19h. Entretanto, Fernanda explica que os cursos de reiki e barras de access e os workshops (ho’oponopono) são promovidos sempre aos sábados. O telefone para contato com o Espaço Terapias em Família é (51) 995692264 – com WhatsApp.
Reconhecimento
O trabalho do Espaço Terapias em Família foi reconhecido nacionalmente quando o local foi premiado em um concurso para empreendedoras, promovido pela Rede Mulher Empreendedora em parceria com a Visa.