TJRS revoga a prisão dos quatro condenados da Boate Kiss

-

O Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJRS) revogou, na tarde da quarta-feira, 3, a prisão dos quatro condenados pelo incêndio na Boate Kiss, que aconteceu na madrugada do dia 27 de janeiro de 2013, em Santa Maria, onde 242 perderam a vida e outras 636 ficaram feridas.

Por dois votos a um, os desembargadores José Conrado Kurtz de Souza e Jayme Weingartner Neto reconheceram a nulidade do júri e acataram alguns argumentos dos advogados dos réus.

A defesa pedia que a duração das penas fosse revista e alegava que a decisão do júri na condenação “não se ateve aos fatos”. A decisão ainda cabe recurso e um novo júri deve ser marcado.

Os réus são Elissandro Callegaro Spohr e Mauro Londero Hoffmann, sócios da casa noturna, Marcelo de Jesus dos Santos, da Banda Gurizada Fandangueira, e Luciano Bonilha Leão, auxiliar do grupo.

O julgamento, que começou no dia 1º de dezembro do ano passado e foi até o dia 10 de dezembro, condenou Sphor a 22 anos e 6 meses, Hoffmann a 19 anos e 6 meses, Santos e Leão foram sentenciados a 18 anos cada um.

Santos e Leão, que estavam recolhidos no Presídio Estadual de São Vicente do Sul foram soltos na noite da quarta-feira.



Alvaro Pegoraro

Alvaro Pegoraro

Atua na redação do jornal Folha do Mate desde 1990, sendo responsável pela editoria de polícia. Participa diariamente no programa Chimarrão com Notícias, com intervenções na área da segurança pública e trânsito.

Clique Aqui para ver o autor

    

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes

Template being used: /var/www/html/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido