Na noite deste sábado, 2, os trajes sociais das soberanas da 16ª Festa Nacional do Chimarrão (Fenachim) foram apresentados em evento realizado na Sociedade Olímpica de Venâncio Aires (Sova). Idealizados pela estilista venâncio-airense Luana Sehn, os modelos tem uma tonalidade mais próxima dos tons verde-escuro – para fazer proximidade com a erva-mate.
Na cerimônia, a rainha Veridiana Röhsler e as princesas Lavínia Giehl e Alexandra Keller desfilaram até o palco para mostrar os trajes. Durante o evento, a rainha Veridiana destacou a emoção do momento. “Quando saímos daqui, quando vamos embora, o que levamos é o bem que fazemos para as pessoas. Então, temos que agradecer a todos que estão ajudando na realização dessa bela festa.”
A confecção dos trajes sociais levou em torno de três meses, desde os desenhos, projetos, as modelagens e inspirações até os bordados e o processo final. Luana observa que os vestidos carregam muitos detalhes importantes, com destaque para os bordados, com a utilização de mais de 1.800 pedrarias em cada traje.
A festa ocorre de 5 a 8 e de 11 a 15 de maio, no Parque do Chimarrão.