Nesta quarta-feira, 25, foi divulgada a publicação final das agroindústrias familiares que foram afetadas e tiveram perdas em razão da enchente, contempladas para receber auxílio financeiro. Ao todo, 13 agroindústrias foram contempladas, nove de produtos de origem vegetal e quatro de origem animal.
De acordo com o secretário de Desenvolvimento Rural, Gustavo Von Helden, o recurso permitirá um recomeço para as agroindústrias. “Esse é um auxílio importante para a retomada das agroindústrias que sofreram severas perdas com a enchente de maio. São recursos próprios investidos na nossa agricultura familiar”, ressalta o secretário.
O recurso municipal no valor de R$ 65 mil é destinado para aquisição de materiais de construção, máquinas e equipamentos, insumos, utensílios e outros materiais necessários à produção agroindustrial, e a definição do valor do auxílio financeiro a ser liberado para cada agroindústria familiar é de R$ 5 mil.
Já para a próxima terça-feira, 1º de outubro, a partir das 9h, está marcado o ato de assinatura dos contratos para liberação dos recursos para as agroindústrias familiares.
Agroindústrias contempladas
- Ana Maria Guimarães – Vegetal
- Cândido Saraiva Gonçalves – Vegetal
- Cleria Posselt Schlosser – Animal
- Daniel Rudiger Lunardi – Vegetal
- Ely Maria Kessler – Animal
- Flávio Antônio Mallmann – Vegetal
- Leane Adeli Horn – Vegetal
- Ledi T. da S. Maggioni – Vegetal
- Luciano Quintana Carvalho – Animal
- Marilene Coutinho Mees – Vegetal
- Sérgio Frey – Animal
- Sílvia Alexsandra dos Santos – Vegetal
- Vanessa Raquel Henz – Vegetal
Fonte: AI Prefeitura