Assim como o posto de Linha Travessa, a Unidade Básica de Saúde (UBS) de Vila Teresinha será reformada. A Prefeitura publicou edital da licitação para reforma e ampliação do prédio. Com a obra, o posto dobrará de tamanho: passará dos atuais 74,17 para 155,10 metros quadrados.
A obra inclui a demolição de 10,80 metros quadrados e ampliação de outros 80,93 metros quadrados. Esse espaço contará com sala de espera, ambulatório, enfermagem e ginecologia, consultório e dois banheiros – masculino e feminino. Além disso, na área reformada, ficarão atendimento odontológico, recepção, sala de vacinas e sala de espera.
O secretário municipal de Saúde, Tiago Quintana, destaca que o fato de ser um prédio público não pode justificar que as estruturas sejam feias, mal pintadas, com rachaduras, goteiras e sem conforto aos profissionais de saúde e usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). “Nosso objetivo com as reformas e ampliações é dar condições aos profissionais de saúde para prestar um serviço ainda mais qualificado ao cidadão”, enfatiza.
A reforma será realizada sem paralisação do atendimento. Sendo assim, a unidade permanecerá aberta.
Linha Travessa
Após protesto dos moradores realizado no sábado, 21, foi apresentado, pelo secretário de Saúde, Tiago Quintana, projeto para reforma e reativação do prédio da UBS de Linha Travessa. O edital da licitação foi publicado no início da semana. As propostas serão recebidas no dia 15 de junho, às 9h. O posto de Travessa será ampliado em 26,69 metros quadrados e terá área reformada de 150 metros quadrados.