Comitiva da Prefeitura de Vale Verde esteve na Regional do Departamento Autônomo de Estradas e Rodagens (Daer), em Santa Cruz do Sul, na manhã da quinta-feira, 31 de julho, para encaminhar projeto de construção de duas pistas às margens da ERS-405. O objetivo é viabilizar a construção de um caminhódromo e ciclovia no perímetro urbano da cidade.
O projeto foi protocolado pelo prefeito Ricardo Froemming. Antes, ele, o vice Gabriel Dettenborn de Mello e a arquiteta da Prefeitura, Ivanca Jandrey Betti apresentaram ao superintendente João Batista de Almeida Rosa. A proposição pede autorização para intervenção e melhorias no túnel verde, numa extensão de 890 metros de cada lado, totalizando 1.780 metros. Além de contemplar caminhódromo e ciclovia, também prevê drenagem do trecho, sinalização turística e de segurança, além de iluminação de pedestres e iluminação decorativa das árvores.
O prefeito ressaltou que o projeto visa qualificar o trecho projetado e, com isso, proporcionar segurança aos pedestres e moradores, bem como oferecer um local de lazer para prática de exercícios ao ar livre. “Além disso, o embelezamento do nosso túnel verde dará mais visibilidade a um dos nossos atrativos turísticos”, destacou Froemming.
O custo total da obra está estimado em R$ 1,3 milhão. “Estamos cadastrando o projeto no Avançar Turismo, também em busca de recursos através de emenda parlamentar. Assim que conseguirmos, queremos iniciar esta obra, que faz parte do nosso plano de governo e que dará um novo visual ao túnel verde”, destacou o vice-prefeito, Gabriel Dettenborn de Mello. (Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura)