Após confirmada a eleição à Prefeitura de Mato Leitão, na noite deste domingo, 6, Arly Stöhr, o Flecha (PDT), agradeceu à população do município pela confiança. “É um momento de muita emoção. A gente está muito contente. Temos que agradecer aos munícipes que entenderam a nossa mensagem e nos brindaram com essa vitória”, exaltou.
O pedetista, que somou 57,3% dos votos, venceu Arcênio Maldaner (PP), Pereira (PL) e Leonardo Alves (Republicanos) no pleito deste ano. “O trabalho continua, então vamos dar sequência ao que já fizemos com o Carlos Bohn (atual prefeito), de colocar Mato Leitão em destaque”, disse.
Na manifestação, Flecha também comentou a sua trajetória política: “Eu me sinto muito orgulhoso, porque na emancipação do município eu fui eleito vereador, o mais votado na época. É muita gratidão pelo voto de confiança.”
Derrotados comentam resultado
Segundo colocado na eleição, com 33% dos votos, Arcênio Maldaner (PP) lamentou a derrota e destacou que o partido fez uma campanha humilde, sem muitos recursos. Para ele, a “direita está desunida” em Mato Leitão, o que resultou na eleição de Flecha, candidato da situação. “Quem sai perdendo é o povo”, avaliou. Ele, que foi vereador por cinco mandatos, de 2000 até 2020, também atuou como secretário de Obras e de Saúde, afirmou que o propósito para o futuro é mobilizar a juventude “para assumir a política em Mato Leitão.” A última vez que o Progressistas ocupou a Majoritária foi com Carmen Goerck, eleita em 2012.
O candidato do PL, Antônio Pereira da Silveira, disse que o partido, que tem apenas um ano na Cidade das Orquídeas, vai seguir trabalhando com foco no próximo pleito. “Quero agradecer a todos que entenderam o projeto e desejar ao Flecha que ele consiga desenvolver um bom trabalho nos próximos quatro anos. Esse é o desejo de todo o município, e respeitamos a vontade da maioria que decidiu pela continuidade. É a democracia, que se fortalece quando a maioria decide.”
Candidato do Republicanos, Leonardo Alves também reconheceu a importância da participação no processo eleitoral, já que, junto de outros amigos, foi responsável pela criação do partido no município. “Hoje é o dia da festa da população, são eles que escolhem, analisaram as propostas e viram o melhor caminho. A democracia agradece e temos muito tempo pela frente”, considerou.
Ele avaliou de forma positiva a participação no pleito, por ser iniciante, em um partido que está sendo estruturado e deve se fortalecer para participação nas próximas eleições. “Todos queremos que o município cresça e se desenvolva”, reforçou.