Em setembro deste ano, um acidente mudou completamente a vida do venâncio-airense Douglas Maciel Chaves Fagundes, 33 anos. O acidente aconteceu quando estava indo trabalhar de moto na lavoura, em Linha Mangueirão, no interior de Venâncio Aires, quando colidiu contra um veículo. Morador do bairro Universitário, em Venâncio Aires, Fagundes sofreu fraturas no fêmur, teve rompimento da artéria femoral, sofreu um choque hipovolêmico, teve duas paradas cardiorrespiratórias e a amputação de um dedo da mão, além de uma das pernas amputadas.
Agora, ele precisa da ajuda da comunidade para custear o tratamento de recuperação, incluindo fisioterapia, compra de uma prótese para a perna e apoio psicológico. As doações podem ser feitas via Pix, usando a chave e-mail: 5129783@vakinha.com.br ou pela chave Pix telefone: (51) 99628-1064, para o nome de Douglas Maciel Chaves Fagundes.
Nas primeiras horas após o acidente, Fagundes foi transferido para o Hospital Santa Cruz, em Santa Cruz do Sul, onde permaneceu por 16 dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), utilizando ventilação mecânica. Os danos na perna afetada também prejudicaram sua função renal devido à rabdomiólise, fazendo com que precisasse de hemodiálise. No 12º dia de internação, a perna direita precisou ser amputada. Atualmente, ele continua internado no Hospital Santa Cruz.

“Com esta campanha, estou buscando recursos para o longo tratamento de fisioterapia que está começando e para a compra de uma prótese de qualidade que me permita retomar minha vida e meu trabalho, garantindo o sustento do meu filho”, destacou.