Venâncio-airense conquista duas medalhas de prata em Grand Prix

-

No penúltimo fim de semana de março, o venâncio-airense Gustavo Wagner Dallafávera, que representa a Associação Noroeste Runners, de Ijuí, esteve na cidade de Paysandú, no Uruguai. O atleta, que é o atual líder do ranking brasileiro dos 100 metros nas provas de cronômetro manual, foi até o país vizinho para participar do Grand Prix Estrella Puente&Darwin Pyñerúa, circuito que pertence ao Continental Tour e credita pontos aos atletas para os Jogos Olímpicos de Paris deste ano. Em solo uruguaio, Dallafávera conquistou duas medalhas de prata.

No primeiro dia de provas, Gustavo já garantiu a primeira medalha. Na prova dos 100 metros rasos ficou em segundo lugar por 0,01s. Ele venceu a sua série com o tempo de 10,81s, porém foi superado pelo argentino Francisco Santinelli que venceu a última bateria com 10,80s. “Se tivéssemos corrido na mesma bateria, tenho certeza que poderia ter ganho a medalha de ouro”, disse o corredor que ficou chateado com o resultado final ter sido pela mínima diferença.

Movido pela decepção de ter perdido o ouro por 0,01s, o atleta foi determinado a dar o troco no argentino na prova dos 200 metros que foi no dia seguinte. “Eu estava determinado a vencer a todo custo, e foi aí que a emoção falou mais alto e acabei tomando decisões erradas para esta prova”, conta Dallafávera. O atleta até saiu na frente dos adversários, correndo cerca de 120 a 130 metros na primeira posição, mas com uma ótima ‘manutenção de velocidade’ (termo usado para caracterizar o controle da perda de velocidade da corrida), o argentino se sobressaiu no final e venceu, fechando a prova em 21,69s. Dallafávera completou o percurso em 22,23s.

Além das duas medalhas, Gustavo recebeu a premiação de R$ 200 dólares (cerca de R$ 1.000) pela medalha nos 200 metros, sendo esta a sua primeira premiação em dinheiro desde que começou no atletismo, isso em 2015. “Eu fui até lá com um único objetivo, que era conquistar minha primeira medalha internacional. No final acabei trazendo duas na bagagem. É claro que fica um gostinho amargo de ter ficado atrás por menos de um piscar de olhos, mas este não é meu principal objetivo este ano. A competição acabou servindo para que eu pudesse enxergar onde é preciso fazer as correções, para ficarmos mais competitivos em território nacional”, completa o corredor.

O atleta estará dos dias 5 a 7 de abril competindo na cidade de Bragança Paulista, no Troféu Adhemar Ferreira da Silva. Para essa participação ele vai contar com a ajuda da Secretaria de Cultura e Esportes de Venâncio Aires, por meio da lei de Representação Oficial.

    

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes

Template being used: /var/www/html/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido