Venâncio-airense conquista prêmio pela Sociedade Interamericana de Imprensa

-

Bárbara da Cunha Niedermeyer venceu na categoria Jornalismo Universitário e receberá premiação da Sociedade Interamericana de Imprensa nesta sexta, 18, na Argentina.

O Prêmio de Excelência em Jornalismo 2024, conferido pela Sociedade Interamericana de Imprensa (SIP), na categoria Jornalismo Universitário, foi conquistado por uma venâncio-airense. Trata-se de Bárbara da Cunha Niedermeyer, 23 anos, moradora de Porto Alegre e que trabalha como assessora de imprensa de uma escola particular da capital.

Ela conquistou o prêmio com a reportagem ‘Vamos falar de morte?’, a qual trata sobre o direito dos pacientes em cuidados paliativos terem últimos desejos e como o processo de passagem ao lado da família pode ser importante tanto para quem fica quando para quem se vai. A premiação será em Córdoba, na Argentina, na próxima sexta-feira, 18.

Em Venâncio, Bárbara, que é filha de João e Liane Niedermeyer, estudou no Colégio Bom Jesus Aparecida e, em 2020, ingressou no curso de Jornalismo na Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), o qual concluiu em setembro de 2024.

“Fico muito feliz pelo prêmio e pelo reconhecimento de um trabalho produzido em um jornal laboratório da faculdade. Feliz também por representar meu estado, que tanto sofreu neste ano, em uma premiação tão importante, além do Brasil, já que somos apenas três brasileiros na premiação. Agradeço ainda à minha família e professores pelo apoio. Estou muito grata de fechar o meu ciclo de faculdade com uma premiação tão importante”, destacou a jovem, que também já venceu outros prêmios enquanto acadêmica: o Prêmio Press 2022 na categoria Estagiária de Jornalismo do Ano e o quinto lugar na categoria Rádio Universitário no Prêmio ARI, de 2022.

Saiba mais sobre a Sociedade Interamericana de Imprensa

A Sociedade Interamericana de Imprensa (SIP) é uma organização sem fins lucrativos dedicada a defender e promover a liberdade de imprensa e a liberdade de expressão nas Américas. É composta por mais de 1,3 mil publicações no Hemisfério Ocidental e tem sede em Miami, nos Estados Unidos.



Débora Kist

Débora Kist

Formada em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) em 2013. Trabalhou como produtora executiva e jornalista na Rádio Terra FM entre 2008 e 2017. Jornalista no jornal Folha do Mate desde 2018 e atualmente também integra a equipe do programa jornalístico Terra em Uma Hora, veiculado de segunda a sexta, das 12h às 13h, na Terra FM.

Clique Aqui para ver o autor

    

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes

Template being used: /var/www/html/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido