No último sábado, 16, foi realizado, na Sociedade Ginástica em Novo Hamburgo, o Grand Prix Sul de fisiculturismo, considerado um dos principais eventos da modalidade no Brasil e que contou com mais de 250 atletas. A venâncio-airense Gabrieli Ribeiro, de 23 anos, estreou em competições e conquistou três vice-campeonatos, nas categorias Wellness Junior, Estreantes e Open B.
Ela representa a equipe Dillemburg Team, do treinador Helmo Dillemburg, que se consagrou o melhor treinador do evento pela quarta vez. Gabrieli conta que entrou para o universo de musculação em 2021 por conta da autoestima, mas depois de alguns meses se apaixonou pelo fisiculturismo e sempre sonhou em ter a oportunidade de competir. “Após três anos, recebi a oportunidade de estar no time do maior treinador do estado e me consagrei três vezes vice-campeã em um campeonato de altíssimo nível”, diz.
A atleta é namorada do, também fisiculturista, Douglas Rafael Stumm, e afirma que os dois vivem o esporte. “Não há palavras para descrever a emoção que é estar no backstage e no palco, e estar com as melhores atletas do Brasil no palco, é algo muito emocionante. Me sinto realizada, por apresentar o trabalho que fiz com o Helmo e a Ana Schreinert [professora de poses]”, enfatiza.
Gabrieli contou com apoio de Michelle Meirelles, Tamara Halberstadt, Thiago Mello, Luana Porto, Vera Santos, Corpo Ideal e Ultramed Popular, além da sua inspiração, Juliana Toigo, esposa do treinador Helmo Dillemburg.
