Sem recursos financeiros para o tratamento contra o câncer, a venâncio-airense Sabrina Renz,29 precisa de ajuda. Para custear gastos com remédios, alimentação e transporte na ida para o Hospital Ana Nery em Santa Cruz do Sul, onde é feito o tratamento, uma vaquinha on-line foi criada. Interessados em colaborar podem fazer sua doação via Pix com a chave: [email protected], pela Caixa Econômica Federal.
Sabrina foi diagnosticada com Adenocarcinoma Grau 2 (colo uterino). Após o tratamento de dezembro de 2021 até março de 2022, com 28 sessões de radioterapia, seis de quimioterapia e quatro sessões de braquiterapia em Porto Alegre, o tumor não sumiu por completo. Em novembro de 2022, foi acordado em fazer a cirurgia de histerectomia total, retirada total do colo e útero. Em menos de um mês e meio pós-cirurgia, foi realizada uma ressonância para ver como estava pós-cirúrgico. Então veio o susto, a doença havia voltado, em três lugares diferentes (bexiga, canal vaginal e pélvis). No outro dia as quimioterapias retomaram.
Depois de voltar o tratamento de quimioterapia, após nove sessões, surgiu uma alergia a quimioterapia que estava fazendo. Em agosto, fez exames de tomografia e foi constatada um novo tumor na bexiga. Agora a médica responsável optou em trocar o tratamento e realizar mais sessões na semana, pois a doença continua avançando e o tratamento será para combate.