O empresariado venâncio-airense ainda pode se inscrever para conferir a principal feira de tecnologias para a indústria, a Feira de Hannover, na Alemanha. A comitiva está sendo liderada pelo presidente da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (Fiergs), Gilberto Porcello Petry e, por meio do Centro Internacional de Negócios (CIN-RS). A Fiergs recebe, até 11 de março, inscrições de empresas para o evento, em uma promoção conjunta com a Confederação Nacional da Indústria (CNI) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-RS). Segundo a Fiergs, apesar do prazo, as inscrições ficam abertas enquanto existirem vagas de hotel e voo.
Até essa quarta-feira, 8, cinco empresários da Capital do Chimarrão já garantiram participação na Feira de Hannover. De acordo com a Fiergs, a comitiva nacional se aproxima, atualmente, de 90 pessoas, mas este número tende a crescer e a expectativa é chegar em 100. Do Rio Grande do Sul, são estimadas 60 pessoas.
Durante o evento, os inscritos poderão utilizar estandes de apoio institucional para networking; circuítos guiados com acompanhamento de consultoria local especializada e intérpretes; visita técnica a uma empresa alemã e apoio técnico da equipe da Fiergs. Para fazer a inscrição junto ao CIN-RS da Fiergs, o contato é pelo e-mail [email protected], ou, ainda, pelo link https://bit.ly/3kQ9K3y.
A feira
Em 2023, o tema é “Transformação Industrial – Fazendo a Diferença”. As temáticas principais são Indústria 4.0, tecnologia 5G, economia de baixo carbono, eficiência energética, fontes renováveis de energia, futuro do trabalho e infraestrutura. Nesses setores, o Brasil exportou cerca de US$ 26 bilhões no ano passado, que representa um acréscimo de 27% em relação a 2021.
A Feira de Hannover se destaca como direcionadora de tendências e de rumos para o segmento industrial e de manufatura avançada, com foco em processos mais eficientes e integração. Grandes empresas dos setores mecânico, elétrico, digital e de energia são expositoras e demonstram como desenvolvem tecnologias e inovações em busca de uma indústria mais eficiente, sustentável e inteligente. A Alemanha investe em políticas públicas bilionárias que incentivam a produção em alta escala, inovação e desenvolvimento tecnológico.
*Com informações da Fiergs
Principais setores de exposição da feira:
• Inteligência artificial
• Neutralidade de carbono
• Gerenciamento de energia
• Hidrogênio e células de combustível
• Indústria 4.0