Jaqueline e Sérgio já passaram pelas cidades de Rio Grande, Vila Nova do Sul, Vila Lângaro, São Sepé, São Martinho da Serra, Horizontina, Sarandi, Santana do Livramento, Montenegro, Lavras do Sul, e o município catarinense Antônio Carlos, em 2023
(Foto: Divulgação)
Jaqueline e Sérgio já passaram pelas cidades de Rio Grande, Vila Nova do Sul, Vila Lângaro, São Sepé, São Martinho da Serra, Horizontina, Sarandi, Santana do Livramento, Montenegro, Lavras do Sul, e o município catarinense Antônio Carlos, em 2023 (Foto: Divulgação)

Os artistas e ativistas negros venâncio-airenses Jaqueline Santos e Sérgio Rosa estiveram, na última semana, na Região Noroeste do estado, em Cacique Doble, e levaram, pela primeira vez, um combo cultural afro, proporcionando durante os dias 2 e 3 de agosto a realização de três trabalhos para a comunidade escolar. As quatro apresentações contaram com cerca de 450 pessoas, entre estudantes e professores.

Os artistas levaram os projetos ‘Novembro o Ano Inteiro’ – palestra para professores que debate a cultura negra na educação – e os espetáculos teatrais ‘Iya Dudu’, interpretado por Rosa, para as séries finais, e para público adulto, o espetáculo infantil ‘Rainha Abayomi’, de Jaqueline.

“Poder proporcionar para o público uma variedade de reflexões sobre pautas pretas é de suma importância e é muito gratificante estar no palco”, destaca Rosa. Os artistas têm cinco trabalhos circulando, com os quais viajam por diferentes regiões do Rio Grande do Sul e outros estados. Para as escolas, prefeituras ou instituições que quiserem contratar as apresentações, é necessário entrar em contato pelo e-mail [email protected].

(Fonte: Assessoria de Imprensa Sérgio Rosa)