Conforme o boletim da Vigilância Epidemiológica, divulgado nesta sexta-feira, 8, neste ano, Venâncio Aires já confirmou 56 casos de dengue, sendo três considerados importados. Somente nesta semana, cinco casos da doença foram confirmados.
O município já contabiliza 133 pacientes que apresentaram sintomas de dengue e procuraram atendimento médico. Desse total, 63 casos estão em análise.
Neste ano, a Capital do Chimarrão registou duas internações hospitalares em função da doença e 14 casos suspeitos tiveram resultado negativo.
Cenário epidemiológico no RS
De acordo com o painel de monitoramento de arboviroses, da Secretaria Estadual de Saúde, o Rio Grande do Sul tem 435 municípios infestados pela dengue, de um total de 495, o que representa 88% dos municípios gaúchos.
A Secretaria Estadual de Saúde (SES) confirmou hoje mais quatro óbitos por dengue no estado, que ocorreram entre os dias 19 de março e 3 de abril. Trata-se de moradores de Cristal do Sul (mulher, 85 anos), Horizontina (mulher, 70 anos), Jaboticaba (mulher, 73 anos) e Igrejinha (homem, 79 anos). Neste ano, já foram registradas cinco mortes pela doença no Rio Grande do Sul. A primeira foi registrada em Chapada, no dia 9 de março, por uma mulher de 76 anos.
Já são quase cinco mil casos de dengue registrados no estado desde janeiro, sendo que, no ano passado neste mesmo período, tinha-se 3,9 mil casos.