Venâncio marca presença na 22ª Expoagro Afubra

-

Junto dos mais de 500 expositores presentes nos quatro dias da Expoagro Afubra também estavam alguns estandes venâncio-airenses. Um deles é o da Haas Madeiras e da Multmec, que formam uma parceria. Ambos oferecem o serviço de queima a pellets, que é indicado para geração de energia térmica em hotéis, fundições, padarias, academias, secadores de grãos e estufas de tabaco. Este é o segundo ano do produto BioQueima na Expoagro Afubra.

“É uma tecnologia que vem sendo adaptada com velocidade. Tudo que é novo tem um período de maturação, um período de ajustes. Nós estamos muito felizes com os retornos que a gente está tendo, bastante procura. As nossas modalidades se aplicam para médias e pequenas propriedades”, conta o diretor da Haas, Junior Haas.

Enquanto a empresa de madeiras fornece pellets, a Multmec desenvolve a tecnologia de queima. Haas explica como a parceria começou.: “A gente identificou que era uma carência do mercado. Conversamos com a Multmec, eles tiveram interesse no projeto e desenvolveram um produto que, hoje, é de ponta. A tecnologia que eles têm disponível é a mesma que a gente encontra nos melhores locais do mundo”.

BioQueima é um produto desenvolvido em parceria da Haas Madeiras com a Multmec (Foto: Juan Grings)

Outro estande é o do Instituto Escola do Chimarrão, que está em local novo. A procura tem sido bem intensa em virtude de nós estarmos em um novo espaço. Nós saímos da área escolar e estamos localizados agora num espaço que fica ao lado da bandeira. É um ponto de referência com uma grande visibilidade, consequentemente nós conseguimos trazer um pouquinho mais a nossa estrutura, de forma a atender com muito mais qualidade o público presente”, saúda o diretor-executivo do instituto, Luis Fernando Rodrigues.

A pouco mais de um mês do início da Festa Nacional do Chimarrão, o espaço também serve como uma divulgação do evento. Neste primeiro dia, além de representantes da Escola do Chimarrão, também prestigiaram o estande o prefeito Jarbas da Rosa e as soberanas da Fenachim. Por lá, estão disponíveis cuia, água quente e erva. “O pessoal que chega louco para tomar chimarrão pode vir aqui, que a gente prepara. Nosso trabalho é esse. Além do chimarrão de 11 segundos, que já é o carro-chefe da Escola de Chimarrão, nós ensinamos a fazer chimarrão. Muitas vezes a pessoa comprou uma cuia de inox ou de madeira e o chimarrão não está dando certo, a gente ensina como fazer ele dar certo”, convida.

Escola do Chimarrão ensina a fazer mates estilizados (Foto: Renan Zarth/Rádio Terra FM)

AGRICULTURA FAMILIAR

No pavilhão mais tradicional da Expoagro Afubra, em que expositores de pequeno porte conseguem mostrar os seus produtos, também havia a marca de Venâncio Aires. Dos 216 estandes, sete são da Capital do Chimarrão. Um deles é da Bolachas Tia Leci, que expõe no evento desde 2010. “O retorno é muito grande. A janela de visibilidade é grande. É até engraçado. Os clientes vêm procurando com o rótulo na mão para achar a mesma bolacha do ano anterior”, conta o expositor Marnei Becker.

Ele explica que tem muita gente da mesma cidade que chega ao espaço: “Às vezes acontece caso em que a pessoa é de Venâncio e nem conhece a bolacha ainda. Aí acaba levando e fica uma coisa bem legal”.

São oferecidas variedades de bolachas nos estandes (Foto: Juan Grings)


Juan Grings

Juan Grings

Repórter de geral na Folha do Mate e produtor na Rádio Terra FM.

Clique Aqui para ver o autor

    

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes

Template being used: /var/www/html/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido