Neste domingo, 2, ocorreram as eleições gerais e Venâncio Aires ficou novamente sem ocupar uma cadeira na Assembleia Legislativa. A Capital do Chimarrão tinha três candidatos a deputado estadual, Airton Artus (PDT), Celso Krämer (Podemos) e Giovane Wickert (PSB).
Artus foi o que chegou mais próximo da vaga de deputado estadual, sendo o mais votado no município, com 16.309. O médico é primeiro suplente do PDT e contabilizou 24.319 votos no estado.
Krämer é o sexto suplente pelo partido Podemos. No estado, ele recebeu 7.588 votos. Na Capital do Chimarrão, ele foi o quarto candidato mais votado, com 1.820 votos.
Já Wickert é o segundo suplente do PSB. Ele computou 13.650 votos no estado. Em Venâncio Aires, fez 7.933 votos, sendo o segundo candidato a deputado estadual mais votado no município.
Em busca de cadeira na Câmara dos Deputados estava Silvia Schirrmann (Podemos). Ao todo, a candidata a deputada federal recebeu 2.432 votos. Em Venâncio, ela foi a terceira mais votada, com 2.151 votos.
Veja a avaliação de cada candidato de Venâncio:
“Provavelmente não vou mais concorrer”, diz Airton Artus
Wickert não se elege como deputado estadual e fica na segunda suplência
Candidato a deputado estadual por Venâncio, Krämer lamenta resultado nas urnas
“Foi um grande aprendizado e eu só tenho a agradecer”, declara Silvia Schirrmann