Atualizado às 22h15min
Faleceu hoje, no Hospital Santa Cruz, o ex-vereador de Venâncio Aires, Irassu Rodrigues Tica, aos 75 anos. Filiado ao MDB, foi vereador pelo partido. Também atuou como capataz da Prefeitura e foi secretário de Obras no último mandato do governo de Almedo Dettenborn (MDB), de 2005 a 2008.
Irassu Rodrigues Tica deixa a esposa Vânia, os filhos Luciano e esposa Laureci, Luciane e esposo Ronaldo e Daniel e esposa Ionice; e os netos Lucas, Ana, Beatriz, Ana Letícia, Mariana e Manuela.
Os atos fúnebres estão sendo realizados pela Funerária Kist e o velório já começou, na capela. Amanhã, a partir das 8h, ele será velado na Câmara de Vereadores de Venâncio Aires. Às 14h, será levado para a Comunidade de Nossa Senhora de Lourdes, em Vila Estância Nova, onde às 15h30min inicia a missa de corpo presente. O sepultamento será na sequência no Cemitério de Campo Grande.
LUTO OFICIAL
O prefeito Jarbas da Rosa anunciou no começo da noite de sábado, 25, que o município terá decreto de Luto Oficial, por três dias, pelo falecimento do ex-vereador, ex secretário de Obras e servidor público aposentado da Prefeitura, Irassu Rodrigues Tica.
Jarbas destaca o trabalho de liderança e representatividade de Irassu no município e se solidarizou com os familiares. Através da vice-prefeita, Izaura Landim, estendeu seu sentimento de pesar ao MDB de Venâncio Aires, partido que Irassu integrou durante sua vida política. Tica foi vereador de 1997 a 2000, quando o prefeito era Celso Artus e secretário de Obras, de 2005 a 2008, na gestão de Almedo Dettenborn.