Vereador André Kaufmann vai para o PSDB e pode ser vice na chapa de Giovane Wickert

-

O vereador André Kaufmann (eleito pelo PTB e que, momentaneamente, estava no PRD) confirmou ontem que seu destino é o PSDB. O parlamentar esteve na sede da Folha do Mate e Terra FM e explicou que, depois de muito pensar a respeito do assunto, decidiu fazer parte do ninho tucano por questões ideológicas e simpatia com outros integrantes da sigla. Os outros dois partidos para os quais ele chegou a cogitar se transferir são Republicanos e União Brasil.

Kaufmann é, provavelmente, o último dos vereadores eleitos a trocar de legenda. Antes dele, outros petebistas anunciaram suas decisões. Ezequiel Stahl foi para o PL, Diego Wolschick se filiou ao PP, Renato Gollmann assinou com o Podemos e Clécio Espíndola, o Galo, escolheu o MDB. A outra troca foi da presidente da Câmara, Claidir Kerkhoff Trindade, que deixou o União Brasil e foi para o Republicanos.

MAJORITÁRIA

Com a filiação ao PSDB definida, aumentam as chances de Kaufmann ser anunciado como vice na chapa do pré-candidato Giovane Wickert (PSB). Ele não descarta a hipótese, mas diz que, no momento, este assunto não está em discussão. “Uma coisa de cada vez”, despista. Wickert chegou a cogitar Ezequiel Stahl em sua chapa, mas o vereador foi para o PL. Agora, além de Kaufmann, quem também está no páreo é o presidente tucano, Vilmar Bender.



Carlos Dickow

Carlos Dickow

Jornalista, atua na redação integrada da Folha do Mate e Terra FM.

Clique Aqui para ver o autor

    

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes

Template being used: /var/www/html/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido