Um vereador do PDT de Boqueirão do Leão foi detido pela Brigada Militar, por volta das 15h de sábado, 4, apontado como autor de agressões contra a mulher e o sogro. Segundo o que a vítima declarou na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Venâncio, ela vivia há 32 anos com o suspeito, identificado como Heitor Antônio Scheibler, de 56 anos.
No sábado a denunciante disse que estava no quarto da casa, dormindo, enquanto o vereador estava no quiosque, bebendo com um amigo. Em determinado momento o suspeito entrou no quarto e mandou ela levantar e o acompanhar até um jogo de futebol.
Como ela se negou, o vereador ficou irritado e segundo o que ela relatou na DPPPA, ele a puxou e a derrubou da cama. A mulher, que tem 49 anos, disse que fugiu correndo em direção a casa dos pais e viu que seu marido pegou uma faca e correu atrás dela.
Ela entrou na casa dos pais e Scheibler entrou atrás e conforme a denunciante, passou a ofendê-la e deu um pranchaço com a faca, no peito do pai dela. A mulher disse que desarmou o marido e jogou a faca fora e até o prefeito foi ao local para tentar acalmar os ânimos.
O vereador foi contido pela BM e apresentado na DPPA, onde o caso foi registrado. Ele preferiu se manter em silêncio e só se manifestar em juízo.
A mulher solicitou as medidas protetivas da Lei Maria da Penha. Depois do registro, as partes foram liberadas.