O vereador Rony Stöhr (PSDB) apresentou durante a sessão do Legislativo, realizada na noite da terça-feira, 18, uma indicação para que o Executivo Municipal inclua nas metas prioritárias o serviço de pavimentação asfáltica na Estrada Albino Pedro Ghiel. A via permite o acesso à RSC-453 e tem uma extensão de, aproximadamente, três quilômetros.
No documento, encaminhado à Administração Municipal, Stöhr argumenta que a indicação foi feita porque essa estrada é utilizada por diversas pessoas que trabalham no Distrito Industrial, situado às margens da RSC-453, bem como por outros trabalhadores da área central do município. “Nota-se um grande fluxo de transportadoras que consideram o acesso mais rápido à cidade”, defende.
Ele ainda destaca que essa obra auxiliaria tanto os moradores quanto as pessoas que passam pelo local para trabalhar e escoar a produção. “É um pequeno trecho que permite a ligação de inúmeras pessoas com propriedades rurais localizadas nessa extensão ao Centro e que também facilitaria aos trabalhadores e usuários desta via secundária. Além disso, deve melhorar as condições de tráfego até a rodovia RSC-453, trazendo grandes benefícios para o desenvolvimento do nosso município e para os trabalhadores e empresas da área industrial”, avalia. A sugestão do parlamentar é que a Prefeitura possa buscar recursos para executar esse projeto por meio do programa Pavimenta, do Governo do Estado.
Projeto de lei
Na sessão semanal, os vereadores aprovaram um projeto de lei encaminhado pelo Executivo que abre crédito adicional suplementar no orçamento deste ano no valor de R$ 109 mil. O objetivo é comprar uma carroceria metálica, no modelo de prancha, para ser adaptada em caminhão doado pela Receita Federal ao Município.
Conforme a mensagem justificativa do projeto de lei, a Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente tem a necessidade de adquirir essa estrutura de metal, para agilizar e tornar mais eficiente a prestação de serviços. “Temos duas escavadeiras em atividade e apenas um caminhão prancha para transporte para possibilitar que os serviços sejam executados na sede e no interior, principalmente para a manutenção e conservação de rodovias.