Atualizado às 13h14min de 13/9
A professora Andréia Kohls, de 48 anos, que perdeu a vida ao se envolver em um acidente de trânsito, na tarde de quinta-feira, 12, na RSC-287, próximo ao trevo de acesso à Unisc, em Santa Cruz do Sul, era professora da escola Cônego Albino Juchen (CAJ) e da Adelina Isabela Konzen, de Venâncio Aires.
De acordo com a professora Cláudia Neumann, diretora do CAJ, a professora Andréia havia começado a dar aulas de Artes no CAJ na quarta-feira, 11, e também trabalhou na escola manhã da quinta-feira, 12, antes de se envolver no acidente.
Ela também dava aulas na escola Adelina Isabel Konzen, de Vila Estância Nova. Conforme a professora Adriana Janstch Kroth, diretora da escola, a professora Andréia deu aulas na manhã da segunda-feira, 9, e nesta sexta-feira, 13, voltaria para dar aulas novamente.
Andréia conduzia um Fiat Siena, que colidiuu frontalmente contra um ônibus escolar. A Polícia Rodoviária Estadual (PRE) apurou que a colisão aconteceu na pista do ônibus. Ela morreu no local. Nenhum ocupante do coletivo de feriu.
Os atos fúnebres serão realizados a partir das 10h deste sábado, 14, no Memorial e Crematório Jardim Montanha dos Vales, de Santa Cruz do Sul. Andréia é esposa do tentente da Brigada Militar Jair Kohls.