acidente
Motociclista ficou gravemente ferido e segue na UTI do HSSM (Foto: Lucas Elsenbach)

Inspira cuidados o estado de saúde do motociclista Darlan da Cruz dos Santos, de 19 anos. Ele se envolveu em um acidente de trânsito, no começo da noite de domingo, 13, no km 08 da RSC-453, no interior de Venâncio, e está internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital São Sebastião Mártir (HSSM). O outro envolvido estava embriagado.

Segundo apurado pela Polícia Rodoviária Estadual (PRE) de Cruzeiro do Sul, que atendeu a ocorrência, trata-se de uma colisão frontal, envolvendo a moto conduzida por Santos – e emplacada em Mato Leitão – e um Gol, conduzido por um homem de 38 anos, emplacado em Fontoura Xavier.

Com a colisão, o jovem, que reside no bairro Battisti, ficou gravemente ferido e foi socorrido pelo Samu e encaminhado para atendimento médico no HSSM. Ele sofreu fraturas e está na UTI.

Já o condutor do Gol, que não se feriu, permaneceu no local do acidente e foi submetido ao teste do bafômetro, constatando que havia ingerido bebida alcoólica. O morador de Portão foi apresentado na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento, mas não foi autuado em flagrante, sendo liberado para responder pelo crime de embriaguez ao volante.

Dois feridos

Por volta das 4h30min desta segunda-feira, 14, os patrulheiros rodoviários foram novamente acionados para atender um acidente de trânsito no km 08 da RSC-453, em Linha Grão-Pará.

Foi apurado que um homem, de 40 anos, conduzia um caminhão em direção a Venâncio, quando colidiu contra a lateral de um Gol, conduzido por um jovem, de 23 anos. O caminhoneiro disse aos policiais que o automóvel seguia à sua frente e que, sem sinalizar, tentou ingressar à esquerda, ocorrendo a colisão.

Socorrido por parentes, o rapaz de 23 anos foi encaminhado à UPA. Os patrulheiros descobriram que ele não possui Carteira Nacional de Habilitação e que apresentava sintomas de embriaguez, mas se recusou a fazer o teste do bafômetro. Além dele, uma caroneira do Gol, de 37 anos, ficou ferida e foi encaminhada ao HSSM para atendimento médico.