Foto atualizada no dia 13/11/24 às 9h13min
Na noite desta terça-feira, 12, por volta das 20h, a equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada para ocorrência de agressão no Centro de Venâncio Aires, na esquina das ruas Reinaldo Schmaedecke e Osvaldo Aranha, junto ao antigo prédio da Secretaria da Cultura.
A vítima, uma homem com idade em torno de 40 a 50 anos, conforme relato de populares, foi agredido. Ele apresentou traumatismo crânio encefálico grave por possível arma branca, diversos ferimentos na região craniana, lesão ocular grave e tentativa de estrangulamento. O homem foi inicialmente removido ao Hospital São Sebastião Mártir (HSSM) e por volta das 23h foi transferido para Porto Alegre.
Uma guarnição da Brigada Militar foi acionada e foi ao local, onde encontrou uma poça de sangue e uma pedra, com muito sangue. A suspeita é que a pedra e talvez outro objeto, que pode ser uma faca, foram usados na agressão, que pode ser tratada como uma tentativa de homicídio.
O caso foi registrado na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento, mas ainda não há identificação da vítima. A suspeita é que seja um morador de rua, que estava sem documentos.