O agricultor de 75 anos, vítima de assalto na manhã desta segunda-feira, 15, em Vila Arlindo, no interior de Venâncio Aires, foi amarrado e agredido pelos ladrões. Ele e a mulher, de 72 anos, foram surpreendidos por três indivíduos, por volta das 7h45min, quando faziam atividades na propriedade.
O homem, que trabalha com a compra e venda de tabaco, estava no galpão, separando ureia para colocar em uma plantação de milho, quando os três bandidos chegaram na propriedade, em um Fiat Uno cinza.
O trio desceu e perguntou como estava a venda de fumo e em seguida dois deles renderam a vítima. O homem foi agarrado, levou uma ‘gravata’ e teve as mãos amaradas para trás. Depois, foi jogado sobre uma pilha de lenha, sofrendo ferimentos nos braços.
Enquanto isso, o outro assaltante, armado com o que parecia ser uma garrucha, foi ao encontro da mulher, anunciou o assalto e a trancou em uma despensa. Aos empurrões, o homem também foi trancado na mesma peça.
O bando permaneceu na casa por cerca de 40 minutos e revirou os cômodos, a procura de dinheiro e armas. Foi roubada uma quantia em dinheiro, o relógio de pulso da mulher e dois celulares.
O casal ficou preso por algum tempo na despensa, até que conseguiu se soltar e pedir socorro. A Brigada Militar fez buscas, mas não localizou o trio. A Polícia Civil tem suspeitas da autoria do assalto.
A pedido das vítimas, nomes e valores roubados não serão divulgados.