Será sepultada hoje à tarde, no Cemitério Municipal, em Venâncio Aires, o corpo de Maria de Lurdes Bencke, de 64 anos. Dona Neca Bencke, como era carinhosamente conhecida, perdeu a vida por volta das 17h30min de ontem, 13, ao se envolver em um acidente de trânsito na rua Jacob Becker, em frente a casa onde residia, próximo ao estádio Edmundo Feix.
De acordo com levantamentos da Polícia Civil, ela tentava atravessar a rua para levar o lixo em um contêiner, quando foi atingida por uma motocicleta, que seguia em direção ao centro da cidade.
Dona Neca Bencke morreu no local. O motociclista caiu, teve ferimentos em uma perna e foi socorrido pelo Samu e encaminhado ao Hospital São Sebastião Mártir.
O delegado Vinícius Lourenço de Assunção compareceu no local e solicitou a presença dos peritos do Instituto-Geral de Perícias (IGP), que fizeram os levantamentos necessários.
O corpo de Neca Bencke foi encaminhado à necrópsia e agora a Polícia Civil tenta identificar as causas do atropelamento. Ela é a quinta vítima do trânsito do ano de Venâncio Aires.
O velório acontecerá na capela da Funerária Venâncio e o sepultamento a partir das 17h, no Cemitério Municipal.
Dona Neca Bencke era esposa do professor Cláudio Bencke (já falecido) e mãe de três filhos.