A Polícia Civil investigará a autoria e motivação de uma possível tentativa de homicídio, que aconteceu na noite de terça-feira, 6, no bairro Bela Vista, em Venâncio Aires.
Uma guarnição da Brigada Militar foi acionada por um morador que disse ter visto uma mulher em chamas, correndo pela rua Augusto Silveira de Moraes. Os policiais foram ao local e descobriram que o ex-namorado da garota a havia socorrido e a encaminhado ao Hospital São Sebastião Mártir.
Na casa de saúde, os policiais descobriram que a garota, de 28 anos, havia sofrido queimaduras, principalmente na parte superior do corpo. Em uma conversa preliminar, declarou que ela e o ex-namorado, de 24 anos, discutiram e disputaram um galão com gasolina, que caiu e uma faísca de um isqueiro iniciou o incêndio, que a atingiu.
Segundo apurado pelos profissionais do hospital, as lesões descritas são incompatíveis com as verificadas no corpo da mulher.
Em uma conversa com o rapaz, ele declarou que sua ex-namorada foi até a casa dele e depois de uma briga, ela jogou gasolina nele e depois sobre o corpo dela e ateou fogo.
O rapaz alegou que conseguiu correr para o chuveiro e evitou as queimaduras. Depois, viu a ex-namorada em chamas e a encaminhou ao HSSM, onde ela permanece em recuperação. O caso foi registtrado na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) como homicídio doloso tentado.