Vizinhos se unem para a colheita de milho, em ação solidária em Vila Arlindo

-

No interior, os agricultores são aliados do tempo para obter sucesso na safra. Com o último temporal registrado no mês de março em Venâncio Aires, muitas plantações foram afetadas pelo forte vento. Não foi diferente no 7º Distrito, em Vila Arlindo.

Teonizia e Roque reforçam a gratidão pela ajuda da comunidade (Foto: Arquivo pessoal)

Uma das propriedades mais afetadas pelo vendaval foi a de Roque Benildo Henn e Teoniza Maria Henn. Com o milho no chão, a única solução era cortar manualmente com facão para fazer silagem. Porém, há um mês, Henn sofreu um acidente doméstico com fratura exposta na perna e no pé, e está hospitalizado no Hospital Santa Cruz, o que impossibilitava a realização do serviço. Sensibilizados pelo ocorrido, os familiares, amigos e vizinhos do casal convocaram a comunidade com uma publicação no Facebook para realizar um mutirão e fazer a colheita do milho caído.

Durante a quarta-feira, 10, cerca de 25 voluntários foram até a propriedade com tratores e facões e fizeram a colheita do milho. Além do trabalho braçal, as mulheres voluntárias prepararam um lanche, com sanduíches e cucas para os trabalhadores.

Cerca de 25 voluntários foram até a propriedade com tratores e facões realizar a colheita do milho na propriedade da família Henn (Foto: Arquivo pessoal)

Segundo a vizinha e amiga da família, Josiane Fischer Hermes, o intuito da ação foi retribuir o serviço que Roque Henn realiza na comunidade e na paróquia Nossa Senhora da Natividade. “A ideia foi em conjunto, todos abraçaram a causa e se prontificaram em ajudar, pois ele sempre foi uma liderança e se doou para ajudar as pessoas. Chegou a hora de retribuir”, comenta.

Roque e Teonizia agradecem as pessoas que se engajaram na causa e auxiliaram a família no momento difícil que estão passando.“A força e a união da comunidade firam a diferença. Queremos agradecer a todos que escreveram uma página na nossa história de vida”, expressa Teonizia. Na sexta-feira, 12, Roque passou pela quinta cirurgia. “Sentimos que não estamos sozinhos neste momento. Como choveu no final da semana, se os vizinhos não tivessem colhido o milho, teríamos perdido tudo.”



Júlia Brandenburg

Júlia Brandenburg

Acadêmica do curso de Jornalismo na Universidade de Santa Cruz do Sul

Clique Aqui para ver o autor

    

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes

Template being used: /var/www/html/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido