Wickert integra grupo do PSB na transição

-

Segundo suplente do Partido Socialista Brasileiro (PSB) na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, o ex-prefeito de Venâncio Aires, Giovane Wickert, é um dos 19 integrantes da legenda que fazem parte do grupo de transição no Governo do Estado. De acordo com ele, as atividades devem seguir até o dia 30 de novembro. “Até esta data, podemos dar nossas contribuições. Em dezembro, começa a montagem da equipe. São nove siglas participando desta etapa, repassando sugestões ao novo mandato”, explica.

O processo de transição está divido em cinco eixos – Ambiental e Infraestrutura; Econômico; Fiscal e Gestão; Educação e Primeira Infância; e Social e Qualidade de Vida – e, embora haja possibilidade de participação com ideias em todos eles, o PSB, conforme Wickert, tem dirigido o seu foco para os temas do eixo 5, que abrange assuntos relacionados a Obras, Habitação, Segurança, Saúde, Justiça, Sistema Prisional e Socioeducativo, Trabalho, Emprego, Renda, Esporte, Lazer, Cultura, Igualdade, Direitos Humanos, Assistência Social, Direitos Animais e Programa RS Seguro. O direcionamento se dá em virtude de o partido ter atuado na Secretaria de Obras e Habitação no primeiro governo de Eduardo Leite (PSDB).

O ex-prefeito, aliás, chegou a assumir a função de secretário de Estado, pelo período de um mês, na oportunidade em que o titular, José Stédile (PSB), saiu de férias. “Estou, junto com o meu partido, participando desta construção de sugestões, prioridades e recomendações para o plano de governo”, destaca. A aproximação com a cúpula de Leite também é importante para que Wickert tenha chance de assumir como deputado estadual ou mesmo compor em algum escalão do Piratini. O PSB elegeu apenas Elton Weber para o Palácio Farroupilha, no entanto, ao integrar o governo, a sigla pode ter um pouco mais de espaço.

“Como os integrantes são de diferentes regiões do Rio Grande do Sul, adotamos uma sistemática que envolve a troca de mensagens pelo WhatsApp, reuniões de forma on-line e, também, encontros presenciais. Nesta quinta-feira, estaremos reunidos na Assembleia Legislativa.”

GIOVANE WICKERT – Ex-prefeito de Venâncio Aires e suplente de deputado do PSB

Cinco eixos

• Ambiental e Infraestrutura (Concessões, PPPs, Desenvolvimento Urbano, Logística e Transporte).
• Econômico (Desenvolvimento Econômico, Arte, Inovação, Ciência, Tecnologia e Turismo).
• Fiscal e Gestão (Planejamento, Governança, Gestão, Fazenda, Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural).
• Educação e Primeira Infância.
• Social e Qualidade de Vida (Obras, Habitação, Segurança, Saúde, Justiça, Sistema Prisional e Socioeducativo, Trabalho, Emprego, Renda, Esporte, Lazer, Cultura, Igualdade, Direitos Humanos, Assistência Social, Direitos Animais e Programa RS Seguro).

Representatividade

• Venâncio Aires tem dois ex-prefeitos participando do processo de transição no Governo do Estado. O outro é Airton Artus, primeiro suplente do Partido Democrático Trabalhista (PDT) na Assembleia Legislativa.



Carlos Dickow

Carlos Dickow

Jornalista, atua na redação integrada da Folha do Mate e Terra FM.

Clique Aqui para ver o autor

    

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes

Template being used: /var/www/html/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido