Após o goleiro Leonardo Kauffmann, o zagueiro João Gabriel Wagner Padoin, de 17 anos, é mais um venâncio-airense a ser anunciado pelo Nova Mutum, do Mato Grosso. Com passagens pelo Ivo10 e pelo Guarani, o atleta, que também joga como volante, já está em Nova Mutum desde sábado, 20, e deve estar em breve com a equipe.
Natural de Venâncio e filho de Liliane Pereira Wagner e João Antônio Padoin, o jogador teve a oportunidade após a mãe entrar em contato com membros da comissão técnica do clube, que solicitaram a ida de Padoin para o Mato Grosso. “A expectativa é das melhores, pois o clube investe na base e a estrutura que temos a disposição é de um clube muito organizado”, destaca.
A preparação da equipe iniciou em abril. Já Padoin iniciou os treinamentos na segunda-feira, 22, e acredita que, durante uma semana, já se adaptará ao time, pois vinha se preparando, físico e tecnicamente, para quando surgisse a oportunidade. “O Nova Mutum está tomando nome no futebol brasileiro. Recentemente, avançaram uma fase na Copa do Brasil, e dentro dos próximos anos, o clube quer alcançar a série B do Campeonato Brasileiro”, complementa.
Segundo ele, o objetivo é evoluir, junto com toda comissão e companheiros. O jovem se diz confiante no resultado e sabe da importância em dar o melhor para que seja possível conquistar vaga para a Copa São Paulo de Futebol Júnior, que é uma das maiores vitrines de categorias de base do mundo e que ocorre em janeiro do próximo ano.