Depois de dois anos sem ser realizada em razão da pandemia de Covid-19, a Festa Municipal do Colono Imigrante volta a ocorrer neste ano. A Assoessa, de Vila Sampaio, no interior de Mato Leitão, será a comunidade anfitriã da 26ª edição do evento. As atividades iniciam no sábado, 23, com boate.
Já a abertura oficial está agendada para as 11h do domingo, 24, após a realização do tradicional desfile temático e tratoraço. A programação encerra na segunda-feira, 25, Dia de São Cristóvão, feriado do Dia do Colono e Motorista, quando ocorre o Encontro da Terceira Idade e shows.
Para a Garota Imigrante, Andiara Taís Heisler, que representou a localidade de Vila Sampaio no concurso, o momento é de gratidão. “Essa festa carrega muita tradição e representatividade e me envolver em tudo isso me fez ver ainda mais a importância disso para a nossa comunidade”, ressalta.
Ela compartilha que a divulgação do evento, ao lado das princesas Cibele Luisa Theisen, Eduarda Micaelly Hickmann, Fabiane Beatriz Scheibler e Taís Eduarda Uhlmann dos Santos, foi intensa e cheia de trocas e de conversas especiais. “Cada rádio, Prefeitura e jornal nos receberam muito bem e foi incrível poder dar voz à nossa Festa do Colono na prática”, conta.
Para a festa, a jovem ressalta que a expectativa é receber a todos com muita alegria. “A festa vem sendo pensada para todos os públicos e principalmente para comemorar o Dia do Colono e Motorista, tão importantes para o município e para a região. Fica o meu e o convite das minhas princesas Taís, Eduarda, Cibele e Fabiane para a nossa Festa do Colono Imigrante”, salienta.
A Garota Imigrante ainda comenta sobre a representatividade de carregar esse título e se envolver na organização da festa. “Me emociona imaginar a nossa Assoessa cheia de gente feliz e aproveitando essa festa que foi preparada com tanta dedicação por parte da Prefeitura, da sociedade e dos organizadores”, relata.
Segundo Andiara, uma novidade da festa neste ano será o Copo Ecológico, pensado para diminuir o lixo produzido pelos copos descartáveis comuns. Ele será vendido durante o evento e também pode ser uma lembrança para quem prestigiar a programação.
“Podemos esperar uma festa com muita representatividade e orgulho de quem somos, colonos imigrantes, com nosso tradicional desfile tratoraço e as diversas atrações musicais, além de brinquedos, voos de balão, exposições de diversas empresas, gastronomia típica e o nosso tão especial e tradicional almoço preparado pela comunidade de Sampaio.”
ANDIARA TAÍS HEISLER – Garota Imigrante
Programação
Sábado, 23
• 22h – Início da boate com Áudio Som, Funk-se e Corujas Bar. Ingresso ao valor de R$ 10.
Domingo, 24 – Ingresso grátis
• 9h30min – Desfile temático e tratoraço
11h – Abertura oficial
11h30min – Almoço
14h – Banda Os Atuais
16h30min – Banda Os Hermanos
18h30min – Banda Champion
21h30min – Boate com Áudio Som
*Durante o dia haverá exposições, voo de balão e brinquedos para as crianças
Segunda-feira, 25 (feriado) – Ingresso grátis
• Encontro da Terceira Idade
• Exposições
• 11h30min – Almoço
• 13h – Show com Wilceu Pause, Mary Pause & Banda
• 15h30min – Banda Monte Azul
*Durante o dia haverá exposições, voo de balão e brinquedos para as crianças