Foto: Edemar Etges / Folha do MateNúmeros da Festa do Bastião foram apresentados na noite desta sexta-feira
Números da Festa do Bastião foram apresentados na noite desta sexta-feira

Realizada entre os dias 19 e 22 de janeiro, a 141ª Festa de São Sebastião Mártir teve um lucro de R$ 273.321,15. O resultado foi divulgado esta noite, durante reunião de prestação de contas ocorrida no auditório do Centro de Pastoral da Paróquia São Sebastião Mártir. Conforme já divulgado, uma parte do lucro da festa será investida na troca do telhado da Igreja Matriz.

Conforme o pároco João Alberto Konzen, deste valor da festa, apenas será contingenciado aquilo que se faz necessário para manter a caminhada ordinária da paróquia, pois as entradas ordinárias, como o dízimo, aluguéis e doações, não cobrem o ordinário anual, especialmente os últimos meses de cada ano. “A paróquia não deixará de investir na sua missão primeira, que é evangelizar. Mantido isto, tudo o mais será canalizado para o telhado da igreja”, observa.

A ação entre amigos rendeu R$ 166.117,10, de acordo com os organizadores. A venda foi 9% menor do que na edição anterior, com fatores como crise financeira e falta de dinheiro no interior – os produtores de tabaco ainda não comercializaram o produto – sendo apontados como decisivos para a queda. O consumo de gêneros alimentícios e bebidas também foi menor do que no ano anterior, mas mesmo assim as vendas foram consideradas satisfatórias. Além disso, houve um dia a menos de festa.