Previsto para ocorrer nesta sexta-feira, 25, o ‘2º Dia D’ realizado pelas agências do Sine que reúnem empresas e trabalhadores com alguma deficiência para estimular a inclusão dessas pessoas no mercado de trabalho, está cancelado em Venâncio.
O cancelamento da ação é em virtude do decreto do prefeito Airton Artus que determinou expediente interno para sexta-feira, 25, dia em que as prefeituras estarão fechadas em forma de manifesto batizado de ‘Movimento do bolo’, em alusão à pequena fatia, na visão dos prefeitos, destinada às prefeituras na divisão do bolo tributário.
Assim, as agências FGTAS que são conveniadas com as prefeituras irão apoiar o manifesto. Uma nova data para realizar a ação será proposta pela FGTAS. Mas de acordo com a coordenadora da agência Fgtas/Sine local, Alessandra Ludwig, independente do dia, todos os PcDs a partir de 14 anos são bem-vindos a agência, que atualmente conta com cerca de nove vagas para os cargos de: auxiliar administrativo, vendedora, repositor de mercadorias e auxiliar de produção.
Para se candidatar a um dos cargos é preciso comparecer na agência munido da Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) e o laudo ou a Classificação Internacional de Doenças (CID).