Teve início ontem e se encerra amanhã, o 66º Congresso Tradicionalista Gaúcho, na cidade de São Jerônimo. Promovido pelo Movimento

Tradicionalista Gaúcho (MTG) e Fundação Cultural Gaúcha (FCG), o evento é realizado pela Administração Municipal e 2ª Região Tradicionalista (2ª RT). Além das sessões plenárias, Assembleia Eletiva para o Conselho Diretor da Instituição, formatura do Curso de Aperfeiçoamento (Cfor), Seminário de Prendas e jantares de confraternização, ocorrerá a posse dos administradores das 30 Regiões Tradicionalistas (RTs) do Rio Grande do Sul. Destes, nove mulheres assumem os cargos de coordenadoras.
PossesNa 24ª RT, a professora Luce Carmen da Rosa Mayer, 46 anos, moradora de Venâncio Aires, será a primeira mulher a assumir a coordenadoria. Ela que ocupava o cargo de diretora artístico-cultural, sucede a Dalmo Mayer, coordenador por três gestões. A sessão solene de posse vai ocorrer amanhã, às 11h, com o juramento tradicionalista, perante os dirigentes do MTG.
Plenárias
Em cinco sessões plenárias, desde ontem, proposições inscritas no mês de dezembro, seguem sendo apresentadas, neste sábado, por seus relatores e votadas pelos delegados, ou seja, representantes das entidades tradicionalistas associadas ao MTG. Nesta tarde, também instala-se a Assembleia Eletiva para eleição do Conselho Diretor da Instituição. Embora, o atual presidente, Nairioli Antunes Callegaro tenha recebido o convite dos coordenadores para permanecer à frente do MTG, em 2018, os trâmites cumprem as normas estatutárias. A oficialização do pedido foi entregue a Callegaro durante a 84ª Convenção Tradicionalista realizada no dia 29 de julho de 2017, em Lagoa Vermelha. A justificativa se deu para que o trabalho do presidente tenha continuidade.

Vou estar presente em todos os momentos, apoiando todos os departamentos para fortalecer ainda mais a Região.” Luce Carmen da Rosa Mayer – coordenadora
SAIBA MAIS: É de sua responsabilidade, supervisionar as atividades da Região; nomear auxiliares; convocar e presidir os Encontros Regionais; integrar a Convenção Tradicionalista e orientar os filiados para o cumprimento das finalidades e o atendimento aos princípios do MTG. Também são responsabilidades do Coordenador Regional, entre outras, articular as entidades filiadas na elaboração de suas programações, prestar assistência e orientação aos filiados e promover o entendimento e a cooperação entre as entidades filiadas. (Fonte: MTG)