Foto: Divulgação.

Em fevereiro de 2015, ‘A Menina e o Tubarão’ foi lançado oficialmente como livro infantil. Mas não bastava conhecer Arnei, o Tubarão, apenas nas páginas, ele precisava tornar-se real para as crianças e estar na ‘playlist’ das cantigas. E foi isso que a bióloga, psicopedagoga e idealizadora do clube Pé de Minhoca, Mariana Faria Corrêa fez.

No sábado, 26, foi lançado oficialmente o clipe animado que narra a história da menina e do tubarão. Mariana explica que tudo começou no dia das crianças em 2015. “Uma amiga, Jeane Baron, que é Relações Públicas no Shopping de Lajeado me convidou pra contar a história lá. Foi então que o Gustavo Wickert, que é meu amigo e parceiro de música, brincou que iria musicar a história”, conta. No dia seguinte, a música estava pronta, os dois apresentaram a melodia sem que Mariana tivesse ouvido sequer uma única vez. “Foi lindo, as crianças amaram”.

Tudo foi sendo consequência de cada ato, afinal, após a musicalização, Mariana e Wickert começaram a apresentar a melodia em diferentes locais, como, na Feira do Livro, em aniversários, acompanhadas de outras cinco que já foram musicadas.

Foi então que ‘plim’, Mariana decidiu que era a hora de gravar e fazer um clipe. Ela conta que tudo foi feito com dinheiro próprio, contando com algumas parcerias. A partir disso, o objetivo conforme Mariana, é gravar outras músicas e lançar o primeiro EP.

ProduçãoO clipe de ‘A Menina e o Tubarão’ pode ser conferido no canal ‘Pé de Minhoca’ no YouTube e teve ilustração e voz de Mariana, música e voz de Gustavo Wickert. “Tenho sorte de ter uma família de músicos, meu primo, Dimitri Corrêa, fez o arranjo e gravou os instrumentos, junto com dois outros músicos”, comemora.

O download da música também pode ser feito gratuitamente na ONErpm e em alguns dias estará disponível em todos os streaming.