Ocorreu na noite de hoje a solenidade de abertura da Feira do Livro de Venâncio Aires. Com a temática ‘Pensar criticamente, leitura e transformação, educação para a cidadania’ e o slogan ‘Conhecimento e Leitura: caminhos para a cidadania’ o evento segue até domingo no Pavilhão de Eventos São Sebastião Mártir.

Foto: Ana Carolina Becker / Folha do Mate.

Durante o lançamento, a gerente local do Sesc, Diane Lacerda Araujo, destacou que somente na manhã de hoje aproximadamente mil pessoas já haviam circulado pelo Pavilhão de Eventos. “A Feira do Livro é a promoção da cultura através da leitura e de todas as artes”, diz.

O secretário da Cultura, Esportes e Turismo, Thomás Lenz, fez referência a Feira que é considerada um evento apse da cultura. “Que a cultura nos una e deixe cada vez mais feliz”, salienta. O secretário da Educação, émerson Elói Henrique, destacou a positiva união da Feira e da VI Mostra

Foto: Ana Carolina Becker / Folha do Mate.

Municipal de Trabalhos Escolares. “A exposição é uma forma de mostrar para a comunidade o que os estudantes estão produzindo em sala de aula”, destaca. Ao todo, fazem parte da IV Mostra 57 trabalhos das 41 escolas municipais.

Durante a abertura, foi realizada a entrega da premiação do 8º Concurso Literário. Na ocasião, ocorreu também a apresentação musical pocket com ‘TãnTãngo – Duo Hique Gomez e Dunia Elias’ que marcou a abertura da 17ª edição.

ARTISTA HOMENAGEADOAinda hoje, 1º de setembro, o desenhista Cassiano da Rosa, recebeu o reconhecimento como artista homenageado da Feira do Livro. Ele recebeu a sua primeira charge enquadrada como forma de agraciamento. Ao total, já foram publicas 1.975 charges que mesclam humor com a crítica social.