A chegada do Papai Noel e as celebrações natalinas começam a ser pensadas em Venâncio Aires. Uma primeira reunião aconteceu na manhã de quinta-feira, 16, no auditório da Secretaria de Educação, onde se colocaram sugestões e um esboço para as atrações em 2014.

Compareceram representantes das pastas municipais, do Departamento de Trânsito, Rotary Club Venâncio Aires, Câmara de Comércio, Indústria e Serviços (Caciva) e de associações de bairros. O secretário de Cultura, Esportes e Turismo, Lucas Ferreira coordenou o encontro.

Logo no início o titular da secretaria destacou a parceria fechada com o Rotary, na presença do presidente Luciano Storch, de que a abertura do Natal no município será dia cinco de dezembro. A data faz parte dos três dias de PROGRAMAÇÃO da 21ª Bierchoppfest.

Foto: Maicon Nieland / Folha do MateReunião no auditório da Secretaria de Educação reuniu entidades e secretarias.
Reunião no auditório da Secretaria de Educação reuniu entidades e secretarias.

Cronograma

No dia cinco à noite, será preparada a chegada do Papai Noel, junto ao Parque Municipal do Chimarrão. A previsão era fazer a abertura dia 12 de dezembro, mas optamos em aproveitar o momento e fechar essa parceria com a Bier, até como forma de reconhecimento e prestígio aos clubes de serviço, que desejamos integrar mais em 2014”, explicou Lucas Ferreira.

O que foi confirmado ainda é de que a PROGRAMAÇÃO natalina se intensifica no município a partir do dia 12 e irá até 23 de dezembro. Neste período, algumas atrações estão certas, como o espetáculo “Luzes do Deus Menino – A história do nascimento em grande produção” no dia 20 junto ao Parque, com cerca de 90 atores em cena e apresentação da Orquestra Municipal de Venâncio Aires na Travessa São Sebastião Mártir, dia 23.

Conforme Lucas Ferreira outra ideia proposta é da utilização do Coreto na Praça da Matriz, como espaço onde o Papai Noel receberá as crianças neste período natalino. O secretário informou que já conversou com o presidente do Rotary Club Chimarrão, Airton Bade que concordou com a proposta.

Mais detalhes na edição impressa do jornal Folha do Mate de 18/10 e 19/10.