Membros da Patrulha Especial (Patres) da Brigada Militar deram voz de prisão no começo da noite de sábado para dois indivíduos que, supostamente, se preparavam para assaltar um mercado no bairro Aviação. Eles estavam em uma motocicleta quando foram abordados e, ao serem revistados foi encontrado um revólver com o caroneiro Dener Cristiano de Abreu Rodrigues, de 21 anos. Agora, ele que já é presidiário e estava com saída temporária autorizada, terá que responder por porte ilegal de arma de fogo.
Caso a ação fosse confirmada esse seria o terceiro mercado do município a ser alvo de bandidos em 24 horas. Na sexta-feira à noite, dois mercados, um no bairro Macedo e outro em Linha Ponte Queimada foram assaltados.
Conforme os policiais militares, durante patrulhamento pelas áreas comerciais devido aos roubos já registrados, a guarnição da Patres desconfiou de uma motocicleta que estava na rua Barão do Triunfo, em frente ao mercado. Ao verem a aproximação dos policiais tentaram fugir, mas não conseguiram escapar da abordagem.
Na busca pessoal foi encontrado um revólver calibre 22 sob porte do caroneiro, um jovem de 21 anos. Ele carregava uma mochila vazia nas costas. Ambos foram encaminhados à Delegacia de Polícia, onde foi verificado que o indivíduo da carona da moto estava com autorização judicial para saída temporária do Presídio de Santa Cruz do Sul. Ele deixou a casa penal na manhã de sábado e deveria retornar até às 21h de segunda-feira para a cadeia. Depois de prestarem depoimento, o jovem presidiário voltou ao presídio e o outro indivíduo foi liberado.