Presidentes da Câmara de Vereadores de Venâncio Aires das últimas quatro legislaturas, 2013 a 2016, se reuniram na Prefeitura para definir acordo de aquisição do terreno localizado aos fundos da Casa Legislativa. O imóvel, desapropriado através de decreto municipal em 2014, servirá para futura ampliação do prédio da Câmara de Vereadores.
Avaliado em aproximadamente R$ 200 mil, o terreno com área superficial de 484 metros quadrados, recebeu aval judicial para aquisição. “A reivindicação do terreno aconteceu pelo então vereador Cândido Faleiro (PT) quando houve uma devolução de recursos do Legislativo para o Município”, explica o secretário da Administração, Leandro Pitsch.
O atual presidente da Câmara, José Ademar Melchior (PMDB), garantiu, durante o encontro, manter os acordos realizados pelas mesas diretoras que o antecederam. Após análise do orçamento anual, o vereador deve liberar o recurso para seguir a aquisição do terreno.
O prefeito Airton Artus ressaltou estar satisfeito com o amadurecimento das relações com a Câmara de Vereadores, pois, apesar das diferenças ideológicas, em todas as direções aconteceram avanços no trabalho e devoluções de recursos ao Município. “Hoje em Venâncio conseguimos trabalhar de forma unida pelo município sem abalar a independência dos poderes. O que é salutar para a cidade e para todo o processo democrático”, finaliza Airton Artus.