No sábado, 16, uma equipe da Administração Municipal se deslocou até Linha Cipó para um almoço de confraternização entre a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, familiares e alunos do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti). Além disso, os alunos receberam computadores para as aulas de informática.
O programa reúne cerca de 30 crianças e adolescentes e está localizada em Linha Cipó, interior de Venâncio Aires. Diversas ações de proteção às crianças são desenvolvidas no turno oposto à escola, visando a orientar as famílias e manter os menores longe do trabalho degradante. Criado há 13 anos em Venâncio Aires, o projeto é exemplo da ação municipal na luta contra a exploração ilegal dessa mão de obra.
Além do almoço, o prefeito, Airton Artus, visitou o projeto, que recentemente recebeu 10 computadores doados pela empresa Aliance One, parceira da causa, e reformados pela Prefeitura. Conforme a secretária de Desenvolvimento Social, que também é coordenadora do Peti no município, os alunos não vão mais precisar se deslocar para o centro da cidade para receber as aulas de informática. “As aulas de computação agora serão na própria sede, no primeiro laboratório de informática do Peti”, comemora Claidir Kerkhoff.
Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Venâncio Aires