Foto: Edemar Etges / Folha do MateConvênio foi assinado entre a Administração Municipal e a Cooprova
Convênio foi assinado entre a Administração Municipal e a Cooprova

Para não interromper o trabalho desenvolvido pela Cooperativa dos Produtores de Venâncio Aires (Cooprova), que é o fornecimento de alimentos para o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) e para o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) que a Administração Municipal repassará o valor de R$ 19 mil. é objetivo do convênio assinado na manhã desta sexta-feira, 26, entre a Administração Municipal e a Cooprova.

Além disso, o valor também será utilizado para o pagamento do aluguel do prédio onde a Cooprova distribui os alimentos para os dois programas até que seja concretizada a transferência da sede da cooperativa para as dependências do prédio que abrigava a escola municipal Alfredo Scherer, localizado no Acesso Dona Leopoldina. A Cooprova beneficia 600 famílias em situação de vulnerabilidade social por mês, num total de 150 por semana.

O vice-presidente da Cooprova Inácio Roberto Guterres agradeceu o apoio que a cooperativa recebe da Administração Municipal e do escritório municipal da Emater/RS-Ascar. Falou das dificuldades de conseguir fornecer alimentos para algumas entidades as quais ainda adquirem dos intermediários. é o caso da Penitenciária Estadual de Venâncio Aires (Peva). Guterres ainda solicitou ao prefeito Airton Artus que a municipalidade agilizasse as negociações com a escola Alfredo Scherer para instalar a sede da cooperativa naquele prédio. “Em breve, este sonho será realizado”, garantiu Artus. Salientou que a parceria com a cooperativa se iniciou bem antes da implantação do PAA e do PNAE. “Sempre procuramos estar ao lado da Cooprova.”