Foto: Letícia Wacholz / Folha do MateJaime Barreiro Wagner sugeriu que prioridades do dia sejam escolhidas e listadas
Jaime Barreiro Wagner sugeriu que prioridades do dia sejam escolhidas e listadas

Você tem a impressão de que as horas do dias não chegam para fazer tudo que você precisa? Se sente atarefado e com pouco tempo para administrar tuas atividades? Esta é uma das principais preocupações da vida moderna e, conseguir a façanha de bem administrar as horas e minutos do dia passa a ganhar cada vez mais valor.

Foi pensando nesse ‘tempo precioso’ que o engenheiro, pesquisador, professor, empreendedor, líder empresarial, autor e estudante de Filosofia, Jaime Barreiro Wagner, que desde a década de 80 se dedica a pesquisar sobre o tempo, ofereceu em torno de 60 minutos da hora do almoço desta terça-feira para desvendar os segredos de uma rotina pessoal e profissional amiga do relógio. Para ele, “administrar o tempo é escolher como viver.”Através de teorias e ensinamentos filosóficos de diferentes autores e estudos próprios, frisou que para ser produtivo no dia a dia é preciso exercer a racionalidade e, segundo ele, isso se faz através de prioridades eleitas. “Administrar o tempo é agir mais e reagir menos.”Em uma conversa interativa e bem descontraída, o palestrante disse que a verdade é que não dá para fazer tudo, é preciso, portanto, listar em um plano semanal e diário, urgências e atividades divididas pelo grau de importância. “Não existe falta de tempo, existe falta de prioridade.”Wagner palestrou com apoio da Federasul.

HOMENAGEADOSAlém da palestra, a reunião-almoço contou com a homenagem para 10, das 80 empresas, que completam 15 anos de filiação a Caciva: Caixa Econômica Federal, Casa Schwertner, Cléris Calçados, gráfica Traço, Klima Refrigeração, Casa da Luz, Brasfumo, Certel e IMX Sports.

Foto: Letícia Wacholz / Folha do MateEmpresas que completaram 15 anos de filiação à Caciva foram homenageadas
Empresas que completaram 15 anos de filiação à Caciva foram homenageadas