Desde o mês de janeiro de 2015 até o mês de novembro, a agência do FGTAS/Sine de Venâncio Aires registrou o total de 17.200 atendimentos. Desse número, 4.000 são relacionados com encaminhamentos de carteira de trabalho; 3.600 de seguro-desemprego assim como esclarecimento de dúvidas e 9.600 de intermediações para o mercado de trabalho. Os valores também envolvem as cidades de Mato Leitão, Passo do Sobrado, Vale Verde e Santa Clara do Sul.
Segundo a coordenadora local Alessandra Ludwig, o número é considerável e mostra que a agência é essencial e possui confiança da comunidade. “As pessoas acreditam em nós. Mesmo que a agência é pública e gratuita, as empesas nos procuram também. A população passou a ver o Sine de outra forma, como um órgão parceiro da comunidade.”
ESTADONo Estado, segundo a assessoria de imprensa da Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS), já foram registrados desde o início do ano 1.204.514 atendimentos em 150 agências pelo Estado.
Em 2015, a Fundação realizou a primeira edição do EmpregarRS e a segunda edição do Dia D – Dia Nacional de Contratação das Pessoas com Deficiência. Os eventos foram realizados com o objetivo de aproximar empresas e profissionais, através da realização de entrevistas e seleções de emprego e contaram com o apoio de entidades parceiras.
O EmpregarRS e o Dia D oportunizaram o contato prolongado e constante, em um curto espaço de tempo, entre empregadores e as Agências FGTAS/SINE, de modo a criar um elo, uma relação que favoreceu a captação ativa de vagas”, destaca o chefe da seção de Inserção no Mercado de Trabalho do Departamento de Relações com o Mercado de Trabalho da FGTAS, Ademilson Arruda.
As pessoas têm confiança no Sine,Alessandra Ludwig, coordenadora da agência local