Foto: Reprodução / Arte: Cassiano da RosaArte do material gráfico do projeto foi produzida pelo desenhista Cassiano da Rosa, artista local
Arte do material gráfico do projeto foi produzida pelo desenhista Cassiano da Rosa, artista local

Estão confirmadas as datas das apresentações do espetáculo ‘Papelito em busca de boa leitura’ que beneficiará dez escolas do interior de Venâncio Aires. Denominado ‘Escolas Rurais’, o projeto é um dos contemplados com o edital do Fundo Municipal da Cultura de Venâncio Aires e aprovado pelo Conselho Municipal de Cultura. O ator Sérgio Rosa, que interpreta o Papelito, recebe R$ 10 mil para a realização de todo o projeto. Segundo Rosa, cada escola receberá duas apresentações do espetáculo que está em cartaz há seis anos. “Acredito que esse projeto será muito importante para as escolas e estudantes, pois irá proporcionar um momento lúdico e interativo. Agregando valor às praticas culturais já existentes dentro do ambiente escolar”, disse.As apresentações serão realizadas no período da manhã e tarde. Cada escola também receberá como contrapartida uma oficina de teatro para 20 estudantes. Rosa adianta que durante as apresentações também serão captadas imagens e entrevistas que irão fazer parte de um documentário sobre o projeto.

 

Já foram realizadas 358 apresentações, em 131 municípios, nos estadosde SP, MG, PR, SC e RS. Mais de 59 mil pessoas já assistiram o espetáculo em diferentes espaços, entre eles, 175 escolas públicas e privadas e 82 eventos literários.

ESCOLAS SELECIONADAS

São Judas Tadeu, de Grão-Pará  – 2 de maioSão Luiz, de Santa Emília  – 4 de maioNossa Senhora do Perpétuo Socorro, de Linha Travessa  – 7 de maioJoão Léo Frölich –  8 de maioCristiano Bencke, de Centro Linha Brasil  – 9 de maioMariante, de Vila Mariante  – 10 de maioAdelina Isabela Konzen, de Vila Estância Nova  – 11 de maioFrida Reckziegel, de Vila Palanque –  14 de maioSebastião Jubal Junqueira, de Vila Deodoro –  15 de maioPedro Benno Bohn, Vila Arlindo – 16 de maio

Obs.: As datas poderão ser alteradas caso ocorra algum imprevisto tanto da instituição de ensino, quanto do produtor cultural.