Os alimentos entregues semanalmente às 600 famílias beneficiadas, são fornecidos por 80 agricultores ligados à Cooperativa dos Produtores de Venâncio Aires (Cooprova). No total, a cesta contém 80 itens entre hortifrutigranjeiros, peixe, mel, ovos e panefícios.

Cada produtor pode fornecer até o valor de R$ 5,5 mil por Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP), e, conforme o agricultor familiar Wilson Renato Kaufmann, o PAA Municipal garante uma renda a mais por ano. Kaufmann fornece hortifrutigranjeiros em geral e os produtos sempre são sazonais e variam conforme a época do ano. “é um programa muito bom pois possibilita a diversificação. Pena que o valor da DAP ainda não seja maior, pois se fosse, eu poderia aumentar bem mais a minha produção”, salienta.

Morador de Linha Herval, Márcio Posselt, entrega semanalmente, alface e aipim congelado. Este ano, em função do clima adverso, não está conseguindo produzir a alface de solo e, por isso, está fornecendo alface hidropônica. Posselt fornece pelo segundo ano e também afirma que o PAA Municipal é uma agregação de renda, além de ser uma venda garantida.