
A Alliance One International (AOI) passa a contar, a partir de hoje, com nova estrutura organizacional para atender novas linhas de negócios, o que inclui novas culturas agrícolas, além do tabaco. Com isso, a empresa também altera seu nome, que passa a ser Pyxus International e anuncia nomeações de lideranças executivas para gerenciar a estrutura que contempla o plano de transformação da empresa, anunciado no começo do ano, chamado “One Tomorrow”.


A Pyxus – inspirada na palavra grega bússola para expressar o compromisso de explorar novas direções – será liderada por Pieter Sikkel, que é presidente, CEO e presidente do conselho de diretores. A mudança de nome da empresa foi aprovada na reunião anual de acionistas realizada em agosto.
Como uma empresa holding, a Pyxus fornecerá serviços compartilhados, incluindo Finanças, Serviços Jurídicos, Serviços Comerciais e Recursos Humanos para todas as divisões da empresa. Segundo informações do site da Alliance One International, com esta alteração, a divisão de tabaco da empresa mantém o nome da Alliance One e passa a ser liderada por Alexandre Strohschoen, que atuava como diretor regional da região sul-americana da empresa.

Em nota, a Assessoria de Comunicação da Alliance One Brasil, informou que, a partir de hoje, Fernando Limberger passa ao cargo de Diretor Regional – América do Sul, respondendo pelas operações do Brasil e Argentina. “Fernando segue sediado na Matriz da Alliance One Brasil. […] Ao longo de quase 30 anos dedicados ao tabaco, Fernando liderou várias funções e inúmeras responsabilidades ao redor do mundo”, diz a nota oficial.
NOVAS CULTURASPyxus anunciou que aprofundará seus serviços agronômicos por meio do desenvolvimento de uma divisão de produtos agrícolas, com objetivo de expandir a área de cobertura em culturas adicionais, o que inclui, além do tabaco em folha, investimentos em e-liquids, cânhamo industrial e cannabis canadense legal. “Somos uma empresa agrícola de 145 anos que mantém o agricultor no centro de tudo o que fazemos, e estamos buscando uma visão mais voltada para o propósito, com o objetivo de transformar a vida das pessoas para que juntos possamos desenvolver um mundo melhor.”
PIETER SIKKEL – Presidente da Pyxus

A intenção é ampliar o portfólio de negócios nos próximos três a quatro anos, concentrando-se em produtos agrícolas voltados ao consumidor. “Estamos bem posicionados para executar nossos planos estratégicos de crescimento. Hoje, a Pyxus está unida em um propósito comum – transformar a vida das pessoas, para que juntos possamos crescer um mundo melhor”, disse Sikkel em entrevista ao portal RTT News.
Bolsa de valores: Agora as ações da empresa começarão a ser negociadas na bolsa de valores de Nova Iorque com o símbolo “PYX”.