Em função da realização do VIII Fórum Internacional e XII Fórum Nacional de Educação de Venâncio Aires, que começa na noite de amanhã, 13, e se estende até o sábado, 16, os alunos da rede municipal de ensino não terão aulas na quinta e sexta-feira, dias 14 e 15. Já as escolas estaduais e particulares dependem da organização de cada instituição de ensino.

De acordo com a coordenadora do evento, Andreia Cassuli, tanto as escolas municipais de ensino fundamental (Emefs) quantos as escolas municipais de educação infantil (Emeis) estarão fechadas. No caso das instituições de ensino fundamental, a exemplo dos anos anteriores, a ausência de aulas em função do evento já é prevista no calendário escolar, que também já determina a recuperação desses dias letivos.

Em relação às escolas de educação infantil, ressalta que será a primeira vez que os profissionais dessas instituições de ensino poderão participar do evento em sua totalidade, o que era uma demanda de servidores. “Todos os pais e familiares foram avisados no início do ano para poder se organizar.” Nesse caso, explica, não há a necessidade de recuperar os dois dias de aula, que serão ocupados pelas atividades de formação dos profissionais junto ao Fórum de Educação.

ABERTURA

A abertura oficial do Fórum de Educação está marcada para amanhã, 13, às 19h, e será seguida da conferência ‘Jovem x Risco… como trabalhar essa relação?’, com o médico psiquiatra Jairo Bouer. Na parte da tarde, às 14h, já ocorre a abertura do espaço para visitação do artesanato local e livrarias. O credenciamento dos participantes inicia às 18h. Nesta edição, o evento traz a temática ‘Educação e Saúde: Entrelaçando Saberes’.